Arquivos (não) confidenciais de Dadynha Saturnino

Maranguapense, Jornalista em formação , blogueira, produtora, marketeira, comunicativa, festeira, simpática, bem humorada e interessada em política, redes sociais, Maranguape e sua gente.

"Se você estiver dando o melhor de si, não terá tempo de ser preocupar com o fracasso."

Dadynha Saturnino

Boa leitura.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Eu colaborei: Moradores de Maranguape protestam contra “Retorno da Morte” Publicado em 26/12/2011 - 14:07 por Marcus Peixoto | Comentar Categorias: Infraestrutura


 Está marcado para a próxima quarta feira, 28, o protesto, visando acabar com o “Retorno da morte” na  Avenida  Childerico Prata, km-16, na Ce-065 próximo a entrada do bairro da Tangueira.
 Trata-se, na verdade, de um pedido dos moradores ao DER (órgão responsável pela administração da rodovia) para que haja uma revisão na engenharia do local e seja instalada sinalização adequada e revisão no retorno, em ambos os sentidos, pra que acidentes como os da véspera de natal não mais aconteçam. Iniciativa de amigas em prol da PAZ no Trânsito com o apoio de mototaxistas, moradores do local e amigos das redes sociais.
 Em menos de sete horas, foram dois acidentes e quatro vítimas, no sábado, 24 de dezembro e nas primeiras horas do domingo, 25. Nos dois dias anteriores, também houve acidentes, sem vítimas. No primeiro acidente, ainda no dia 24, uma criança morreu no local (haviam mais três adultos); já uma passageira do mesmo veículo, grávida de quatro meses, morreu nas primeiras horas do dia 25, momento em que acontecia o segundo acidente no mesmo local e pelo mesmo motivo: a faixa esquerda não sinalizada que leva o condutor do veículo direto ao beiço do retorno da morte. Como esta faixa é a da velocidade, o motorista bate no beiço, perde o controle do veículo e capota, caindo metros após, no matagal; neste segundo acidente, faleceu um homem na hora e a sua esposa, em seguida no Hospital. O veículo transportava cinco adultos e uma criança.
 Os acidentes ocorreram no sentido sertão/praia da Via Expressa, na faixa da esquerda (a terceira)  que leva o motorista de encontro ao retorno é a causadora dos acidentes. Não há sinalização, indicação de que a faixa acabará no retorno e por isso os acidentes tem sido constantes.
 A senhora Antonia Lucia Sousa de Paiva, moradora próxima do local há 10 anos já viu muitos acidentes, mas, períodos de datas comemorativas, como Natal, réveillon e carnaval são as que mais preocupam, assim como as noites e os finais de semana. São épocas não tranqüilas, por causa deles, já afixamos anteriormente uma faixa com os dizeres “Com Jesus: 100% segurança”, mas, ela foi retirada e estamos colocando esta agora “Sê pacientes na tribulação, persevere na oração”  .
 Para  Maria Alvanice Barroso Pinto, moradora da Rua Henrique Chaves, também próxima ao local, a Avenida piorou a vida deles, principalmente das crianças que estudam na Escola Antônio de Abreu. Elas precisam atravessar a Avenida, na maioria das vezes sozinhas, e temos sempre muito medo. Eu mesma já perdi um sobrinho porque o motorista de um caminhão de cerveja não conseguiu parar no retorno e arrastou ele na mobilete que pilotava. Se tivesse uma sinalização indicando o retorno, o motorista do caminhão teria parado e evitado a morte do garoto de apenas 25 anos.
A faixa contínua leva o motorista de encontro ao retorno, sem a presença de sinalização. É necessário que providencias sejam tomadas com urgência pra resolver o problema e assim, evitarmos mais acidentes, inclusive com mortes, que já passam das 25, segundo um morador das proximidades.
Mais informações: 
Veneranda Vitória 8894-3206
Dadynha Saturnino 8897-6009

Nenhum comentário:

Postar um comentário