Arquivos (não) confidenciais de Dadynha Saturnino

Maranguapense, Jornalista em formação , blogueira, produtora, marketeira, comunicativa, festeira, simpática, bem humorada e interessada em política, redes sociais, Maranguape e sua gente.

"Se você estiver dando o melhor de si, não terá tempo de ser preocupar com o fracasso."

Dadynha Saturnino

Boa leitura.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

EU COLABOREI: CONTRA VIOLÊNCIA Ato requer respeito para mulheres de Maranguape Publicado em 26 de outubro de 2011

Moradores vão às ruas com faixas e cartazes denunciando a violência doméstica que persiste no Município


Fortaleza. Muita emoção sentida, nesta segunda-feira, na data que celebrou o Dia do Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres. Embora tenha ocorrido no dia 24 passado, a mobilização da comunidade foi maior durante o ato público de protesto, organizado pelo Sindicato dos Professores de Maranguape, que aconteceu a partir das 8h30 saindo da Igreja Matriz no Centro de Maranguape.

Sancionada em 25 de maio de 2011 pelo Poder Executivo, a Lei Nº 2325/2011 de autoria do vereador Célio Cavalcante, busca prestar reconhecimento à professora Maria Célia de Oliveira Costa, mulher, filha, mãe e professora vítima do ex-companheiro sendo por ele assassinada, porque se recusou a reatar e continuar o relacionamento. Com isso, tornou-se mais uma mulher do Município vítima de violência. "Que no Dia 24 de Outubro de cada ano, as políticas públicas voltadas para o enfrentamento à violência contra as Mulheres e a bandeira de paz entre os sexos sejam comemoradas neste Município", conforme determina o Projeto de Lei.

Alerta


Desde o assassinato da professora, há um ano, foram registrados quase 300 boletins de ocorrências por mulheres vítimas de crimes de violência doméstica. É preciso alertar a sociedade para a existência do problema, apoiar e também encorajar essas mulheres a denunciar seus agressores. No ato, além de faixas, cartazes e distribuição de panfletos, foram colhidas assinaturas para a Manifestação Popular - Delegacia da Mulher de Maranguape, solicitando a instalação, com urgência, de uma Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres.

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1061494

Nenhum comentário:

Postar um comentário