Arquivos (não) confidenciais de Dadynha Saturnino

Maranguapense, Jornalista em formação , blogueira, produtora, marketeira, comunicativa, festeira, simpática, bem humorada e interessada em política, redes sociais, Maranguape e sua gente.

"Se você estiver dando o melhor de si, não terá tempo de ser preocupar com o fracasso."

Dadynha Saturnino

Boa leitura.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

EU COLABOREI: Câmara de Vereadores de Maranguape sediará palestra “A corrupção e as suas conseqüências.” Publicado em 17/10/2011 - 18:07 por Marcus Peixoto | Comentar




Capitão Nunes e o deputado estadual Heitor Férrer. Foto: Dadynha Saturnino
A Escola da Cidadania promoverá na manhã do dia 19 de outubro a partir das 9 horas,, nas dependências da Câmara municipal a palestra “A corrupção e as suas conseqüências” com a presença do Deputado Heitor Férrer do PDT.
Segundo o Capitão Nunes, diretor da Escola da Cidadania, existe a necessidade de manter a população informada sobre assuntos relacionados ao tema, e desde já antecipa que haverá um ciclo de debates mensais sobre os mais diversos assuntos de interesse da comunidade maranguapense.
Corrupção vem do latim corruptus, significa quebrado em pedaços. O verbo corromper significa “tornar pútrido” e pode ser popularmente definida como utilização do poder ou autoridade para conseguir obter vantagens, e fazer uso do dinheiro público para o seu próprio interesse, de um integrante da família ou amigo e é crime.
Dentre alguns itens que revelam práticas corruptas, favorecer alguém prejudicando outros, aceitar e solicitar recursos financeiros para obter um determinado serviço público, retirada de multas ou em licitações favorecer determinada empresa, desviar verbas públicas, dinheiro destinado para um fim público, e canalizado para as pessoas responsáveis pela obra, até mesmo desviar recursos de um condomínio, entre outras situações, são considerados atos de corrupção e, portanto, crimes.
A Escola da Cidadania atende em Maranguape na Rua Major Agostinho, Nº 639, Centro e o seu objetivo principal é levar conhecimento e provocar discussão de assuntos relacionados a direitos e cidadania, prevenção ao uso de drogas, família, não-violência, formação de caráter e personalidade e espiritualidade.
Mais informações pelo telefone 85. 8748.8806
Fonte:
Dadynha Saturnino

Nenhum comentário:

Postar um comentário