Arquivos (não) confidenciais de Dadynha Saturnino

Maranguapense, Jornalista em formação , blogueira, produtora, marketeira, comunicativa, festeira, simpática, bem humorada e interessada em política, redes sociais, Maranguape e sua gente.

"Se você estiver dando o melhor de si, não terá tempo de ser preocupar com o fracasso."

Dadynha Saturnino

Boa leitura.

segunda-feira, 5 de março de 2012

EU COLABOREI: Audiência pública discutirá tarifa em transporte público de Maranguape Publicado em 05/03/2012 - 11:45 por Marcus Peixoto | Comentar Categorias: Trânsito

A Câmara de Maranguape aprovou, na semana passada, a realização de Audiência Pública sobre o “Sistema de Transporte intermunicipal” com a finalidade de debater com o Governo do municipal e estadual, Arce, Detran, empresários, cooperativas e população maranguapense em geral, como estes serviços estão sendo prestados e como suas tarifas estão sendo cobradas, buscando principalmente, uma definição de uma nova política tarifária.  Data da realização será definida nos próximos dias.

A importância da realização desta audiência se dá devido a vários questionamentos dos usuários. Segundo o Detran, Maranguape é cidade mais próxima de Fortaleza do que Maracanaú, porém, estão localizadas em anéis tarifários diferentes, divergindo da realidade, onde as tarifas praticadas também são diferenciadas, o que provoca muita indignação na população.

Para O Historiador Dhenis Maciel, a realização desta audiência é importante porque permitirá que os cidadãos de Maranguape possam questionar as causas do alto valo cobrado, uma vêz que existe uma proximidade entre as duas cidades (Maranguape x Fortaleza) e um movimento pendular constante, que leva todos os dias maranguapenses para salas de aulas, escritórios, comércios e assim por diante. O serviço ofertado pelas Empresas não apresentam melhoria nos últimos anos, sendo fornecido aos seus consumidores, ônibus em más condições de conservação e higiene. O trajetó da linha Maranguape x Fortaleza é menor que a linha Fortaleza x Maracanaú, entretanto,  pagamos mais que o dobro que nossos vizinhos. Explicações precisarão ser dadas e essa injustiça precisa ser desfeita, finalizou o historiador.

O relatório gerado será encaminhado ao Governo do Estado do Ceará e aos Órgãos relacionados, visando ajudar no processo licitatório do sistema metropolitano e ainda, atender a expectativa e satisfação dos usuários locais, conforme o indica o Requerimento do Vereador Célio Cavalcante Filho, do Partido dos Trabalhadores.
Tags: , ,

FONTE: http://blogs.diariodonordeste.com.br/regiaometropolitana/transito/audiencia-publica-discutira-tarifa-em-transporte-publico-de-maranguape/

PUBLICADO NA EDIÇÃO IMPRESSA DE 03/03/12 COMO NOTA "CURTAS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário