Arquivos (não) confidenciais de Dadynha Saturnino

Maranguapense, Jornalista em formação , blogueira, produtora, marketeira, comunicativa, festeira, simpática, bem humorada e interessada em política, redes sociais, Maranguape e sua gente.

"Se você estiver dando o melhor de si, não terá tempo de ser preocupar com o fracasso."

Dadynha Saturnino

Boa leitura.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

EU COLABOREI: clima serrano Maranguape é opção para o feriado Publicado em 2 de novembro de 2011


Clique para Ampliar
Atrações naturais , que se estendem desde o Cascatinha ao Museu da Cachaça e o Y-Parque, se somam com uma boa infraestrutura de lazer, atraindo público de diferentes idades 
DIVULGAÇÃO

No Feriado de Finados, o Município desponta com atrações para repouso e lazer voltadas aos amantes da natureza




Maranguape. Os feriados nacionais, definidos por leis, normalmente são dias para o repouso e o lazer. Muitos desses reúnem um lugar que prima pelos seus atrativos naturais e pelas suas tradições.


Em Maranguape, em Dia de Finados, enquanto grande parte do povo dirige-se aos cemitérios para levar flores e fazer orações junto aos túmulos dos entes queridos, outra parte aproveita o dia de folga para se divertir e lotar as opções de lazer em funcionamento, como os parques de diversão e o museu.

Um dos clubes de serra mais antigos do Estado, o Cascatinha, estará aberto durante todo o dia, com previsão de receber cerca de até 80% do público dos sábados, entre sócios e convidados, segundo informa Tomé Gomes, da Assessoria de Imprensa.

"Estima-se que seja um dia tranquilo, onde os visitantes aproveitarão para descansar em contato total com a natureza, com atendimento diferenciado, desde o restaurante até o parque aquático", pontuou Tomé, finalizando que cerca de 50 funcionários estarão à disposição do público.

Em plena fase de expansão em sua estrutura física e ampliação de novos apartamentos previstos para inaugurar até junho de 2013, quando fará 50 anos de fundação e coincidirá com os eventos esportivos mundiais que ocorrerão no Estado, o Clube dispõe de chalés para fim de semana, um parque aquático com toboáguas, piscinas, bicas e cascatas de águas naturais, passeios de caiaques, espaço para jogos, parque infantil, trilha para mountain bike com toda uma infra estrutura preparada para atender bem todos os visitantes. Outro diferencial do Clube são as oportunidades de estágios para estudantes da Escola Profissionalizante Santa Rita, no programa de "Trilha guiada" e através de terceirização de serviços, como a parede de escalada e o acqua bol, fomentando a geração de emprego e renda aos seus munícipes.

Museu
Outra opção de lazer na cidade que vem atraindo turistas do mundo inteiro e que funcionará no Dia de Finados é o Museu da Cachaça e o Y-Parque, onde um extenso leque de atrações são oferecidos para pessoas de diferentes faixas etárias.
Em contato direto com a natureza, o visitante do Museu - além de conhecer a história dos mais de 160 anos da cachaça, o maior tonel de cachaça do mundo (consta no guiness book com capacidade para 374 mil litros de aguardente) - delicia-se em um restaurante de comidas regionais e tradicionais.

Nesse local, pode aventurar-se em diversas atrações feitas para todos os gostos, em graus diferenciados como os passeios de charrete, jardineira, bicicleta, caiaques, cama-elástico, acquabol, pedalinho, trilhas na serra, muros de escaladas, arco e flecha, paintboll e na maior tirolesa do Estado, com mais de 200 metros de extensão.

"Será um atendimento igual ao dos sábados, onde teremos apresentação de banda de forró pé-de-serra no engenho, com degustação de alfininhas e cachaça artesanal" pontuou Karine Pedrosa, supervisora de atendimento do Museu.

Ateliê
No ateliê de fotografias, o visitante pode caracterizar-se de personagens do cangaço, como Lampião e Maria Bonita, e registrar o momento. A impressão da foto é feita na hora, em papel ou diretamente em camisas. Outro diferencial é fazer uma fotografia ao lado do personagem Cangaceiro. "Ir ao Museu e não fazer esta fotografia é a mesma coisa que não ir ao museu", comentou Cleo Saturnino, visitante assídua daquele empreendimento turístico.

Para os profissionais do trade, os atrativos pontuam Maranguape no roteiro turístico do Estado, especialmente para os amantes da natureza, em vista do contato com uma das serras que ainda preserva parte da Mata Atlântica.

MAIS INFORMAÇÕESFundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura (Fitec)
Praça Senador Almir Pinto 217, Centro
Telefone: 3369-9103

DADINHA SATURNINOColaboradora


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1064694 
OBS: MATÉRIA CIRCULOU NO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE IMPRESSO, ALÉM DE POSTADO NO CADERNO REGIONAL DO DIÁRIO ON LINE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário